A VIDA NÃO É DIA SIM, DIA NÃO !

A VIDA NÃO É DIA SIM, DIA NÃO !

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Puro desabafo

Tumblr_l6kkcypd2f1qao8u4o1_500_large

Já não é de agora, mas acho simplesmente uma treta a distinção entre namorada e melhor amiga ou namorado de melhor amigo, pois desde o momento em que se inicia uma relação séria, essa pessoa passa a frente de tudo e de todos, e quando tal coisa não acontece o namoro nem deveria de começar.
Não me cabe na cabeça tal coisa, acho uma falta de respeito por completo. Para mim um namorado é um melhor amigo ao mesmo tempo e não me vejo a distingui-lo de outra pessoa só porque essa já existia há mais tempo e pelo facto de já ter feito muito por mim na vida ... E então ? Os amigos não são para isso ? Claro que há uns mais chegados que outros, mas mesmo assim. Sempre me irritou esta distinção e sempre me vai irritar, pois só gera problemas, que o outro não consegue entender porque não vê, ou não quer ver. Digam o que disserem eu vou ter sempre esta ideia na cabeça e com razão, os “melhores amigos” de sexo oposto não vão, nem nunca irão com a cara da nova namorada ou namorado por completo, não me perguntem porquê, porque também não entendo, só sei que a falsidade e o cinismo começam a incidir.
Eu não tenho um melhor amigo do sexo oposto, eu tenho um namorado que é tudo ao mesmo tempo.

15 comentários:

  1. Há pessoas que dão mais valor à amizade e outras que dão mais valor ao amor.
    Acho que banalizas-te muito as coisas.
    Dando a minha sincera opinião e comentado o que escreves-te:
    "Quando começamos uma relação séria essa pessoa passa à frente de tudo e todos". Não concordo, porquê que o meu namorado há-de passar à frente do meu melhor amigo? Porque não ficarem lado a lado? Afinal esse amigo sempre esteve lá quando eu precisei.
    "E então? os amigos não são para isso?" Exacto, são para isso mesmo, mas não é algo que têm como obrigação, é algo que fazem pela amizade que sentem, é algo que não esperam ter sido em vão assim que aparece uma nova pessoa na vida daquela que achávamos a nossa melhor amiga... Se alguém me dissesse "ah e tal o meu namorado está à frente de tudo e todos, e sei que sempre foste grande amiga mas e então? não era para isso que servias?" Acho que iria mesmo desejar nunca ter sequer perdido tempo com essa pessoa.
    "... melhores amigos de sexo oposto nunca vão, nem irão com a cara do namorado", não sei que tipo de amigos te referes, basicamente os meus melhores amigos são rapazes e sempre foram com a cara dos meus namorados, sempre me deram bastante apoio e nunca criaram má onda.

    Penso que é por haver este tipo de mentalidades que quando um namoro acaba as pessoas apercebem-se que já ninguém quer saber delas. Depois talvez se recordem que enquanto namoravam, colocaram o namoro à frente de tudo e todos, desprezando os que haviam sido grandes amigos.

    Não há distinção, há sim dois tipos de amor diferentes, e acredita que um dia um deles acaba, e não é com certeza o de amizade =/

    *Desculpa o testamento.

    ResponderEliminar
  2. Eu também acho que tens razão. O namorado/a é ao mesmo tempo o melhor amigo/a. Comigo também é assim.

    Apesar de ser bem possivel haver melhor amigo do sexo oposto sem haver qualquer tipo de outro interesse que não a amizade...no entanto há sempre essa situação "estranha" entre namorado/a e melhor amigo do sexo oposto. Complicado não é? Eu não tenho esse problema...mas admito que seja no minimo estranho...

    ResponderEliminar
  3. - Strawberry. vou-te responder aqui para toda a gente perceber .
    Eu não banalizei as coisas. E sim, eu ponho o meu namorado à frente de tudo e todos porque o amo verdadeiramente e é a única pessoa que está lá sempre, porque se não fosse assim era escusado namorar com ele, pois continuava a ser só amigo.
    "Não concordo, porquê que o meu namorado há-de passar à frente do meu melhor amigo? Porque não ficarem lado a lado? Afinal esse amigo sempre esteve lá quando eu precisei." Porquê ?! É teu namorado e basta . Só se o teu melhor amigo significar mais do que o namorado, algo aí está mal concerteza.
    Os amigos são amigos, e podem muito bem estar lá, podem ser muito bons, podem fazer tudo e mais alguma coisa, mas não passam disso, desculpa mas não concordo com o que disseste. Não me cabe na cabeça um melhor amigo estar à frente !
    Não, não é por este tipo de mentalidades que os amigos já não estão lá, mas sim por mentalides como as que descreveste que os namoros acabam, isso é a verdade.
    Qunado namoro, eu não deixo de ligar aos meus amigos, sou a mesma com eles, e eles bem sabem disso.
    Dois tipos de amores diferentes ? Nada a haver, nem há comparação. Mas isso é a tua maneira de amar as pessoas, a minha é o oposto.
    Muitos "amigos" já acabaram comigo, mas não foi por eu namorar ou algo do género, foi porque me fartei da falsidade deles.
    Não tens de pedir desculpa pela forma como pensas ou ages*

    ResponderEliminar
  4. Sabes o que acho? Que se calhar sempre tiveste os amigos errados, pelo menos na parte em que dizes que acabaste com muitos deles pela sua falsidade. Talvez seja por isso que tens essa forma de pensar. E eu não te critico, cada um tem a sua forma de amar. Eu não consigo concordar com o que falas pois tenho os melhores amigos que alguém pode desejar, e custa-me falar deles dessa maneira. Nunca coloquei ninguém à frente de ninguém, não há necessidade disso. Para quê fazer distinções? O namorado é sempre o namorado e o melhor amigo é sempre o melhor amigo, o irmão é sempre o irmão e a mãe é sempre a mãe! Para mim não faz sentido colocarmos as pessoas que amamos em pontos diferentes. Podemos dar a todas elas um pouco de nós, e não escolhermos apenas uma para idolatrarmos.
    Quando dizes "Só se o teu melhor amigo significar mais que o teu namorado" Estás a fazer distinção. Não significa mais nem menos, tem apenas um significado diferente. Daí ele ser amigo e o namorado ser namorado.
    E se és a mesma pessoa com os teus amigos que eras antes de ter namorado, então ainda bem, é sinal que afinal sabes a diferença entre amor e amizade e que sabes que não precisamos de colocar ninguém acima de ninguém, porque isso sim é distinção =S

    De qualquer das maneiras e visto que temos opiniões bastante diferentes sobre este assunto, eu respeito a tua opinião e espero que também respeites a minha. São opiniões, certamente outra pessoa qualquer terá uma totalmente diferente e por ai fora.

    Mais uma vez peço desculpa pelo testamento (mas não pela forma como penso =/)

    ResponderEliminar
  5. - já tive amigos errados e continuo a ter os certos, e com os certos passa-se o mesmo, são amigos, não há cá melhores, nem mais que o namorado.
    E talvez tenhas tu essa forma de pensar, porque talvez nunca tenhas tido um namorado que te fizesse pensar assim ( não leves a mal o que disse ).
    Significa mais sim, muito mais, para mim sim ! Eu também não consigo entender a tua opinião, mas aceito-a.
    Não é distinção, é amor de amizade, são sentimentos completamente diferentes para mim.
    Já percebi a tua maneira de pensar e não és a única, senão nem tinha publicado este texto.

    ResponderEliminar
  6. Sim, se calhar nunca tive um namorado que me fizesse pensar que valia a pena colocá-lo acima de um grande amigo (mas continuo a dizer que não ponho ninguém acima de ninguém =S) Bem quanto a isto não vale a pena discutir-se mais porque não se vai chegar a lado nenhum. lol

    Pois, acho que a Ana Isabel quando voltar para a faculdade vai perceber perfeitamente (já que ela não consegue compreender o que é que anda a fazer de assim tão mal) que as atitudes que tem estado a ter não são as mais correctas.
    Acho que a Ana Isabel se lesse este post ia ficar confusa, pois para ela não há cá amigos nem namorados, há homens giros e se poder ter dois então melhor!

    ResponderEliminar
  7. é um assunto demasiado oportuno, penso que tanto os amigos como o namorado devem estar no mesmo patamar, porque afinal precisamos de ambos para viver :)

    ResponderEliminar
  8. é um assunto demasiado oportuno, penso que tanto os amigos como o namorado devem estar no mesmo patamar, porque afinal precisamos de ambos para viver :)

    ResponderEliminar
  9. compreendo perfeitamente porque já namoro há algum tempo com o meu e sei do que falas :)

    ResponderEliminar
  10. é claro que não! :) somos muito puras.

    ResponderEliminar
  11. eu acho que nem se devia de distinguir uma coisa da outra. Uma coisa é namorado, outra melhor amigo.
    Namorados, há muitos. Claro, quando são mesmo muito sérios, as coisas não são bem assim.
    Mas quando entre ti e o teu namorado não resulta, quem te dá apoio são os teus melhores amigos.
    Não se pode dizer quem é mais importante, isso seria o mesmo que comparar um membro da família com o namorado.
    Mas, na MINHA opinião pessoal, nada substitui as minhas melhores amigas. Porque, aconteça o que acontecer, elas estão sempre, SEMPRE lá.
    Mas pronto, é um longo assunto

    ResponderEliminar
  12. • eu concordo que o namorado deve estar acima de qualquer amigo . o meu namoro por exemplo , ele chegou a namorado porque fomos melhores amigos durante muito tempo e foi essa proximidade que me fez começar a gostar dele e vice versa .
    • Agora mesmo que não tivesse sido assim , eu não poria nunca um amigo ou amiga á frente do namorado , é diferente o amor de amigos e o amor ... amor mesmo ! não se sabe se não será este namorado que ficará connosco durante muito tempo e nos proporcionará a felicidade verdadeira ! até posso estar errada , mas por amigos á frente de namorados ... NÃO .
    • é isto que eu acho , desculpa lá ter - me metido mas tenho o mau vicio de dizer o que penso .

    ResponderEliminar