A VIDA NÃO É DIA SIM, DIA NÃO !

A VIDA NÃO É DIA SIM, DIA NÃO !

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Estão a gozar com a minha cara ?


Ontem na SIC, estava a dar uma reportagem sobre voluntariado num hospital em Lisboa, quando de repente ouço que para o fazer apenas é preciso ir a uma entrevista, fazer um curso, prestar serviço de quatro horas por semana no mínimo, usar bata branca como os médicos e tudo isto pode ser realizado a partir dos DEZOITO anos.
Só podem estar a gozar comigo ! Quando liguei para o IPO disseram-me que não podia, porque para fazer voluntariado tinha de ter pelo menos 21 anos … Enfim.
Estou a ver que tenho de ir para Lisboa cumprir um dos meus objectivos de vida.

16 comentários:

  1. mesmo princesa.
    É como tu dizes, nem que vá á china :)

    ResponderEliminar
  2. Incongruências de uma sociedade doente...

    ResponderEliminar
  3. as regras não são iguais em todo o lado ? -.-
    que tristeza , meu deus :s

    ResponderEliminar
  4. A mim não foi isso que me chamou a atenção nessa reportagem. Foi mais o facto de 1 dos voluntários (um senhor mais velho) criticar os velhotes que estão nos jardins a jogar às cartas e assim. Para mim cada um é livre de fazer o que mais gosta. Ele gosta de ajudar os outros, os restantes velhotes gostam de jogar cartas.

    Além de que é preciso ter muito "estofo" para fazer um voluntariado deste tipo!

    **

    ResponderEliminar
  5. eu também gostava imenso de fazer voluntariado num hospital, mas já sabia que podia fazer visto que já tenho 18 anos.

    ResponderEliminar
  6. é estupido quando ouvimos algo e depois nos dizem outra. e porque nao as 18? estupidez ..

    adoras o que querida? :$

    ResponderEliminar
  7. No IPO os casos são diferentes de lidar. Os critérios podem ser diferentes :S É ridiculo que assim seja, mas se queres assim tanto ajudar, basta esperares mais uns aninhos ;)

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que esse facto esta relacionado com os doentes que estão no IPO serem muito especifificos e muito mais complicados do ponto de vista psicologico quer para os doentes quer para voluntarios quer para os profissionais. Mas sem dúvida que o trabalho de um voluntario é muito necessário, sempre é alguém de fora que aparece, que traz animo e alegria. Mas é sempre uma questão de procurares no hospital da tua area de residencia.

    ResponderEliminar
  9. é um dos meus objectivos também :)*

    ResponderEliminar
  10. Pois é, ao que parece isso depende muito não só de região para região como de instituição para instituição... Cada uma tem as suas normas =\

    ResponderEliminar