A VIDA NÃO É DIA SIM, DIA NÃO !

A VIDA NÃO É DIA SIM, DIA NÃO !

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pseudo Modelos

Hoje em dia toda a gente pode ter um book, fazer sessões fotográficas, etc e graças a isso pensam que já são modelos, apenas por terem umas fotografias assim mais bonitas, mais trabalhadas em cenários ou em estúdios próprios. Aproveitam-se dos elogios dos inocentes dos amigos/conhecidos para se gabarem e confirmarem algo que não tem qualquer sentido aos olhos de quem realmente já teve aulas com profissionais, trabalhou e aprendeu montes de coisas no que toca a estar somente perante uma máquina fotográfica. Não é justo ver tal estupidez, mas também só o aceita quem for realmente ignorante perante esta área. Fico nas horas do diabo quando me deparo com isto, com a nova tendência do facebook, onde a coisa mais vulgar é encontrar alguém que se faz passar por modelo e nem sequer perfil para isso tem. Tudo bem que queiram experimentar algo do género, mas não me venham dizer que já são oficialmente modelos, porque um verdadeiro modelo sabe tanto ou mais que um fotógrafo, sabe conjugar as roupas com o cenário, não precisa das dicas de quem está por trás da câmara, não tem qualquer complexo em posar num local cheio de gente a mandar piropos ou a comentar, tem a plena noção daquilo que está a fazer e não tem medo de ouvir a palavra não. O corpo e as expressões faciais são o instrumento de trabalho de quem realmente se dedica à moda e não é preciso deixar de comer para se ser bonita/o, mas sim saber tratar do próprio corpo e quando digo isto, falo em vaidade, não quando apetece, nem quando se vai tirar fotografias, mas sim todos os dias !

23 comentários:

  1. estou tão de acordo... agora enerva-me que tudo seja modelo so por andar numa agenciazinha ou ter feito um book, aii :s

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente !
    Qualquer uma com meia duzia de trocos faz um book e agência-se, perdeu-se completamente a exigência e o rigor.

    Beijinho.

    http://acorqueestasemprenamoda.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. concordo em parte. é claro que não se podem afirmar modelos, nem sequer alguém que colabora com uma agência pode, mas podem ter orgulho no seu book e ficar "vaidosas" e contentes com isso. porque nem toda a gente tem perfil para modelo, nem corpo, o que não quer dizer que para essas pessoas o sonho não seja possível. e o book talvez as faça sentir-se mais realizadas.

    ResponderEliminar
  4. concordo plenamente! hoje em dia tudo tira fotos com um profissional qualquer e dizem logo que são modelos..

    ResponderEliminar
  5. Algumas fazem cada figura ridícula que até mete medo!

    ResponderEliminar
  6. tens um namorado mesmo fofo, para te fazer tal coisa, ihih (: e este texto? taooooooo verdade!

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente, há pessoas que por fazerem umas coisinhas basicas, pensam que já são umas profissionais

    ResponderEliminar
  8. Concordei plenamente com o que aqui disseste. E gostaria que me desses autorização para publicar este texto no meu facebook, assinado por ti claro, com os teus devidos direitos de autor :)

    ResponderEliminar
  9. Isto devia ser publicado no mural de MUITA gente! Fundo branco, maquilhagem exagerada e já são modelos de uma agência nova que nunca ninguém ouviu falar...

    fashionatemybrains.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. sabes que os books rendem dinheiro a muita gente :)

    ResponderEliminar
  11. é que elas depois acham-se melhor que as outras é horrivel e irritante

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. olha não é preciso, partilhei. não reparei que tinhas ali aquilo! obrigada na mesma :)

    ResponderEliminar
  14. nada disso $: não tens de agradecer princesa :3

    ResponderEliminar
  15. Tens razão!Eu já fiz uma sessão fotográfica, na praia em Novembro e mesmo assim não me acho modelo!

    ResponderEliminar