A VIDA NÃO É DIA SIM, DIA NÃO !

A VIDA NÃO É DIA SIM, DIA NÃO !

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mulher ? Só há cinco anos

Lembro-me tão bem de tal, que no momento mais parecia ser o pior dia da minha vida ... No final da tarde, no segundo dia de escola, quando iniciei o 9º ano, o sofá da minha avó lá me aguentava a queixar-me. Não sabia o que tinha, era uma sensação tão estranha, como se tivesse uma enorme pedra dentro da barriga. Lá me lembrei de ir à casa de banho, quando de repente digo "Ai não me acredito ...". Lá tratei do assunto sozinha e voltei para o sofá muito calada e quase em choque. Não disse nada à minha avó, esperei que a minha mãe chegasse do trabalho para me ir lá buscar. Entretanto lá chegou e eu fui ter com ela e disse "Mãe ... Veio-me o período ..." e comecei a chorar toda envergonhada, como se não fosse a coisa mais natural do mundo. A minha mãe ficou toda contente, a dar-me os parabéns e a contar à família toda que eu já era uma mulherzinha e eu ali a morrer por dentro, tanto de dores, como de vergonha.

Muito tarde, já com 14 anos ...

29 comentários:

  1. eu ainda me recordo quando fui eu. veio-me na escola, algures no 7º ano e eu estava de casaco comprido (era Inverno) e foi o que me salvou. mas a sensação era horrível, estava muito quieta no meu canto, não falava sequer com os meus amigos xd

    ResponderEliminar
  2. A mim veio-me cedo, mas tal como tu fiquei cheia de vergonha x)
    - E sabe mesmo bem, sim (':

    ResponderEliminar
  3. Tem tantos bonitos que nem sei onde escolher querida :$

    ResponderEliminar
  4. Olha comigo foi exactamente a mesma coisa !

    ResponderEliminar
  5. apareceu-me com dez anos, então eu fiquei ainda mais em choque. demorei um dia para contar a minha mãe, fiz com que ela prometesse que não ia contar a ninguém mas ao jantar esse era o assunto da família toda. lembro-me até hoje!

    ResponderEliminar
  6. A mim recordo-me de ter sido em casa e andava no 6º e recordo-me que foi no mes de fevereiro.

    ResponderEliminar
  7. A mim veio me muito cedo... andav eu no 5º ano!! Tive imensa vergonha... *

    ResponderEliminar
  8. ñ podemos fazer parar a nossa vida por nada :x

    ResponderEliminar
  9. a mim foi em 2006 e imagina, estava no corta-mato prontinha para ir correr. mas nem isso me parou e quando cheguei a casa recorri logo à minha irmã. ela gozou comigo, o que achei parvoíce, mas a minha mãe acalmou-me e é claro que ao início custa sempre. mas é algo que nos faz sentir sempre mais mulherzinhas, eu acho.

    ResponderEliminar
  10. obrigada Barbara :D

    ahahah tambem me lembro do meu momento, é algo que nao se esquece :D

    ResponderEliminar
  11. mesmo assim tiveste sorte, veio-te tarde :o
    a mim foi para ai no 7/8º ano. ai as mães são todas iguais ahaha, nós todas envergonhadas e elas muito orgulhosas.

    ResponderEliminar
  12. a mim veio-me muito cedo.

    ResponderEliminar
  13. A mim veio-me no 7ºano, e estava sempre com medo e vergonha também, evitava essas conversas com a minha mãe :x

    ResponderEliminar
  14. de nada linda (: a mim foi exactamente o mesmo, acreditas? só que para mim foi dois anos mais cedo :s

    ResponderEliminar
  15. tens razão , obrigada minha querida :)

    ResponderEliminar
  16. :O A mim também me veio por essa altura , já nem me lembro muito bem mas agi também dessa forma calada ! Minha mãe nem quis acreditar ainda disse "Tens a certeza? " Era obviu :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  17. eu andava para aí no 6º ano, e aconteceu-me o mesmo :)

    ResponderEliminar
  18. Quem é que não se lembra? Andava eu no 6º ano, estava num aula de musica e estava com tantas dores, cheguei a casa e entrei em choque, chamei logo pela minha mãe, e ela achou tanta piada àquilo e eu sem perceber porque visto que estava a morrer de dores (:

    ResponderEliminar
  19. Obrigada pelo comentário (:
    O ser humano gosta imenso de revoltar-se, já se torna um hábito x) *

    ResponderEliminar
  20. Aconteceu-me de uma maneira semelhante, ehehe. Entramos em pânico enquanto a família festeja, que raio de acontecimento!

    ResponderEliminar
  21. Eu era apenas um ano mais nova que tu, veio-me aos 13, andava no 8º, mas completamente ao contrário de ti não tive uma única dor, por isso quando vi que me tinha aparecido foi uma grande surpresa e era algo que não desejava mesmo -.-'

    ResponderEliminar
  22. A mim veio-me com 13 anos. Acordei com ele, ainda dormia com a minha irmã mais velha. Ela e a minha mãe também me fizeram cá uma festa...

    ResponderEliminar
  23. LOL!!!A mim tbm me veio em casa da minha avó! e tbm tratei do assunto sozinha. Só falei com a minha mãe no dia seguinte porque não queria que o meu pai estivesse em casa. Quando lhe contei tbm comecei a chorar xD Foi um bocado estupido pq eu sabia perfeitamente o que era mesmo tendo apenas 12 anos xD Fiquei toda contente por ter aparecido nas férias da Páscoa e não durante as aulas!

    ResponderEliminar
  24. Também me apareceu com 14 anos, mas não tive dores nenhumas :)

    ResponderEliminar
  25. adorei ahah, foi praticamente como me aconteceu a mim! estava com umas dores tão grandes a fazer educação física que quando cheguei a casa, fui a ver e pimba.. contei à minha mãe e ela toda feliz a contar e eu cheia de vergonha! veio dois meses depois de fazer 13 anos, sempre pensei que viesse ainda mais tarde mas afinal surpreendeu-me!

    ResponderEliminar
  26. O meu veio quando eu estava no 4º ano!!! Mas eu tmabém não disse a ninguém :b descobriram logo depois !

    ResponderEliminar