A VIDA NÃO É DIA SIM, DIA NÃO !

A VIDA NÃO É DIA SIM, DIA NÃO !

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Saudades ..

De não ter preocupações, de imaginar o futuro, de pensar em ser 1001 profissões, de já ter uma carrada de filhos e levá-los à vez a sair à rua, de experimentar todo o tipo de brincadeiras e as Barbies serem a principal eleição, de acordar cedo só para ver os desenhos animados, de dar cabe da cabeça aos pais porque nunca queria comer, de passar horas e horas a ver a Cinderella, mesmo sabendo as falas de cor, de não saber ler e mesmo assim pegar em livros e imaginar em voz alta, guiando-me apenas pelas imagens, de prometer a mim mesma que quando fosse para o 1º ano, que iria ler todos os meus livros de histórias, de brincar com o meu cão, de dar nomes às bonecas, de andar de bicicleta com rodinhas, de jipe a pedais, de moto quatro a bateria, de dizer que queria um mano, porque queria ter alguém para brincar, de fazer com que a avó andasse atrás de mim à volta de mesa, pois não me deixava pentear, de querer dar o nome de Tiago a um irmão, de jogar Nintendo com o pai, de acordar de noite e pedir leite à mãe e de seguida ir-me esconder atrás das portas, só porque queria brincar às escondidas, de dar de comida aos coelhinhos, de dormir à tarde com o avô, de o "obrigar" de manhã cedo a pintar livros comigo e até mesmo estender a roupa das bonecas, de ter uma família unida ...


... Saudades de ser pequenina, e de querer ser grande ...

7 comentários:

  1. Tenho uma imensa saudades disso tudo também!
    texto lindo!

    ResponderEliminar
  2. As vezes tambem tenhos saudades de ser pequenina... era tao bom, recebia tantos miminhos de toda a gente, brincava a tarde toda... nao havia preocupacoes : )

    ResponderEliminar
  3. Selo para ti no meu blog :)

    ResponderEliminar
  4. - era tão bom *.*
    obrigado querida !

    - pois era Rutee, por vezes apetece voltar atrás (:

    - obrigada Isa Soraia :b

    - obrigado Verónnica :D

    - mesmo. Obrigado Inês Quatorze :b

    - óh tão querida, obrigada Crises da Idade ! *.*

    ResponderEliminar