A VIDA NÃO É DIA SIM, DIA NÃO !

A VIDA NÃO É DIA SIM, DIA NÃO !

sábado, 7 de janeiro de 2012

Roupas Futuras

Timthumb_large
Há profissões que obrigam a um certo estilo de roupa a adoptar e relativamente àquilo que eu quero via a ser, inspectora da polícia judiciária tenho de conter no meu futuro armário roupas assim mais clássicas. Não podem faltar os blazers, as camisas, as calças formais e os saltos altos. E quanto às vossas futuras ou actuais profissões, também exigem determinados trajes ?

20 comentários:

  1. eu vou ter de andar sempre de batinha branca, por isso... a roupa que uso é um bocado irrelevante, não? :/

    ResponderEliminar
  2. oh, adorei as roupas!!
    eu quero ser assistente social, por isso também tenho de optar por um estilo mais para o clássico o que me agrada bastante ^^

    ResponderEliminar
  3. eu vou andar sempre de branco, portanto a roupa não é algo que tenha de se preocupar...

    ResponderEliminar
  4. Vou nadar com uma bata banca para cima e para baixo, por isso a roupa pouca vai importar.

    E isso faz o quê, com que ela fique/mantenha-se magra? xD

    ResponderEliminar
  5. Bem eu provavelmente, enquanto futura antropóloga forense, vou ter de andar com uma bata mesmo que vá para o terreno. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Eu quero ser psicóloga (ainda não sei bem a especialidade) mas também me imagino assim com roupas mais clássicas e bonitas. E gosto tanto de me imaginar daqui a uns anos assim vestida! É estranho, mas gosto tanto :D

    ResponderEliminar
  7. A minha.. Jornalista depende de onde estiver. Se for à frente das câmaras tenho de ter cuidado. Se for chefe ou superior, também convém ter isso tipo de roupas, mas se for o background posso estar super descontraída ;)

    *
    http://aritaqirrita.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. A minha futura (espero) não exige um certo mas original, muito original!

    ResponderEliminar
  9. Ainda tenho muitos anos de estudante pela frente :p

    fashionatemybrains.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Ainda não sei bem mas todas as mulheres devem ter peças mais clássicas e intemporais que as favoreçam, seja em que profissão for :)
    É sempre preciso de vez em quando :)

    ResponderEliminar
  11. como ainda estou na licenciatura não sei bem qual vai ser a profissão a seguir!
    No entanto, as possibilidades seguem-se:

    -Investigadora biomédica: roupa normal, visto que pede sempre uma bata (aliás, por norma os cientistas/investigadores são muito descuidados). Excepto nas conferências/apresentações oficiais, aí sim pede algo mais formalzinho

    -Técnica de laboratório na PJ - Aqui, algo formal dá um certo estilo, sendo que não é extremamente necessário

    -Professora (da faculdade, isto era o que eu mais queria) - e aqui sim, andaria sempre um tanto ao quanto formal, sem nunca fugir ao estilo e à actualidade (que é um estilo de roupa que me fascina)

    ResponderEliminar
  12. Obrigada! O pior vai ser conseguir vaga em qualquer uma delas (:

    ResponderEliminar
  13. bem, o meu leque de opções ou de preferências, baseiam-se em três profissões:
    - professora de ensino básico (1-4ªano) - sinceramente, neste tipo de profissão não considero que haja um estilo restrito, porque vendo bem há cada vez mais estilos a que os professores aderem facilmente, mas provavelmente uma roupa que me deixasse no mínimo confortável mas apresentável.
    - jornalista - aí, sim, já exigia a mim mesma um certo e rigoroso estilo, porque pivô que é pivô tem um estilo próprio e que muitas vezes fica "conhecido" por isso mesmo.
    - (e como tu) investigadora criminal - sim, nisso concordo contigo, em que as roupas formais, como camisas, calças clássicas, blazers e saltos altos marcam por si só a profissão.

    mas em suma, acho que qualquer tipo de profissão exige de nós um aprumo e uma atenção especial, e acho que nenhuma mulher que se preze e que goste do trabalho que faz deve "rejeitar" um armário de roupa e sapatos clássicos, que em qualquer situação nos tornam belas e bonitas.


    bem, gosto mesmo muito do teu blog, e apesar de não comentar muitas vezes aquilo que escreves acaba por me suscitar interesse e opiniões muitas vezes semelhante e outras (mas não tantas) contrárias e que por vezes tento defender. mas no fundo, acho que escreves muito bem.
    beijinho <3

    ResponderEliminar
  14. Futura economista, muitos fatos: saias e blazers!

    Vais ser a nossa Beckett Portuguesa! ( da série Castle)

    ResponderEliminar
  15. Futura advogada: fatos, fatos fatos. Tudo muito formal e clássico como eu gosto! :)

    ResponderEliminar
  16. Futura relções internacionais. Roupa formal, e claro que não vou dispensar um top pessoal nos meus looks!

    ResponderEliminar
  17. Eu estou em Direito mas o meu objectivo é entrar na Polícia Judiciária também. Se nao conseguir fico-me pela advocacia. Quanto ao estilo, acho que se pode fazer umas boas misturas com o clássico e o que está na moda, não é por se ter uma profissão destas que não podemos ter um estilo pessoal e fashion.

    ResponderEliminar