Há profissões que obrigam a um certo estilo de roupa a adoptar e relativamente àquilo que eu quero via a ser, inspectora da polícia judiciária tenho de conter no meu futuro armário roupas assim mais clássicas. Não podem faltar os blazers, as camisas, as calças formais e os saltos altos. E quanto às vossas futuras ou actuais profissões, também exigem determinados trajes ?
eu vou ter de andar sempre de batinha branca, por isso... a roupa que uso é um bocado irrelevante, não? :/
ResponderEliminaroh, adorei as roupas!!
ResponderEliminareu quero ser assistente social, por isso também tenho de optar por um estilo mais para o clássico o que me agrada bastante ^^
eu vou andar sempre de branco, portanto a roupa não é algo que tenha de se preocupar...
ResponderEliminarVou nadar com uma bata banca para cima e para baixo, por isso a roupa pouca vai importar.
ResponderEliminarE isso faz o quê, com que ela fique/mantenha-se magra? xD
chá verde faz bem, mas sabe tão mal!
ResponderEliminarBem eu provavelmente, enquanto futura antropóloga forense, vou ter de andar com uma bata mesmo que vá para o terreno. Beijinho
ResponderEliminarEu quero ser psicóloga (ainda não sei bem a especialidade) mas também me imagino assim com roupas mais clássicas e bonitas. E gosto tanto de me imaginar daqui a uns anos assim vestida! É estranho, mas gosto tanto :D
ResponderEliminarA minha.. Jornalista depende de onde estiver. Se for à frente das câmaras tenho de ter cuidado. Se for chefe ou superior, também convém ter isso tipo de roupas, mas se for o background posso estar super descontraída ;)
ResponderEliminar*
http://aritaqirrita.blogspot.com/
A minha futura (espero) não exige um certo mas original, muito original!
ResponderEliminarAinda tenho muitos anos de estudante pela frente :p
ResponderEliminarfashionatemybrains.blogspot.com
adoro o estilo*
ResponderEliminarAinda não sei bem mas todas as mulheres devem ter peças mais clássicas e intemporais que as favoreçam, seja em que profissão for :)
ResponderEliminarÉ sempre preciso de vez em quando :)
como ainda estou na licenciatura não sei bem qual vai ser a profissão a seguir!
ResponderEliminarNo entanto, as possibilidades seguem-se:
-Investigadora biomédica: roupa normal, visto que pede sempre uma bata (aliás, por norma os cientistas/investigadores são muito descuidados). Excepto nas conferências/apresentações oficiais, aí sim pede algo mais formalzinho
-Técnica de laboratório na PJ - Aqui, algo formal dá um certo estilo, sendo que não é extremamente necessário
-Professora (da faculdade, isto era o que eu mais queria) - e aqui sim, andaria sempre um tanto ao quanto formal, sem nunca fugir ao estilo e à actualidade (que é um estilo de roupa que me fascina)
Obrigada! O pior vai ser conseguir vaga em qualquer uma delas (:
ResponderEliminarbem, o meu leque de opções ou de preferências, baseiam-se em três profissões:
ResponderEliminar- professora de ensino básico (1-4ªano) - sinceramente, neste tipo de profissão não considero que haja um estilo restrito, porque vendo bem há cada vez mais estilos a que os professores aderem facilmente, mas provavelmente uma roupa que me deixasse no mínimo confortável mas apresentável.
- jornalista - aí, sim, já exigia a mim mesma um certo e rigoroso estilo, porque pivô que é pivô tem um estilo próprio e que muitas vezes fica "conhecido" por isso mesmo.
- (e como tu) investigadora criminal - sim, nisso concordo contigo, em que as roupas formais, como camisas, calças clássicas, blazers e saltos altos marcam por si só a profissão.
mas em suma, acho que qualquer tipo de profissão exige de nós um aprumo e uma atenção especial, e acho que nenhuma mulher que se preze e que goste do trabalho que faz deve "rejeitar" um armário de roupa e sapatos clássicos, que em qualquer situação nos tornam belas e bonitas.
bem, gosto mesmo muito do teu blog, e apesar de não comentar muitas vezes aquilo que escreves acaba por me suscitar interesse e opiniões muitas vezes semelhante e outras (mas não tantas) contrárias e que por vezes tento defender. mas no fundo, acho que escreves muito bem.
beijinho <3
Futura economista, muitos fatos: saias e blazers!
ResponderEliminarVais ser a nossa Beckett Portuguesa! ( da série Castle)
Futura advogada: fatos, fatos fatos. Tudo muito formal e clássico como eu gosto! :)
ResponderEliminarFutura relções internacionais. Roupa formal, e claro que não vou dispensar um top pessoal nos meus looks!
ResponderEliminartoque*
ResponderEliminarEu estou em Direito mas o meu objectivo é entrar na Polícia Judiciária também. Se nao conseguir fico-me pela advocacia. Quanto ao estilo, acho que se pode fazer umas boas misturas com o clássico e o que está na moda, não é por se ter uma profissão destas que não podemos ter um estilo pessoal e fashion.
ResponderEliminar