A VIDA NÃO É DIA SIM, DIA NÃO !

A VIDA NÃO É DIA SIM, DIA NÃO !

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Ser Mulher

Ser mulher custa muito, então quando se fala em menstruação é que custa. Quando estou naqueles dias tenho dores horríveis, que não passam com absolutamente nada. Se vos disser que já experimentei de tudo a nível de comprimidos fortíssimos acreditam que é como se não tivesse tomado nada ? Alivia apenas um pouco e depois volta ao mesmo. Ainda para mais tomo a pílula há imenso tempo e uma das suas funções deveria ser atenuar as dores. Não acho nada normal ter dores tão fortes, por isso mesmo pedi à minha mãe para me marcar uma consulta com urgência no médico de família. Alguma mulher assim por aí com tais sintomas uma vês por mês ?

40 comentários:

  1. Comecei a tomar a pílula á pouco tempo não por causa das dores mas por causa do acne :x
    Em relação ás dores não posso ajudar, nunca as tive :|

    ResponderEliminar
  2. Às vezes tenho dores horríveis, que também não passam com nada. Já tomaste Feldene? Eu tive de fazer um ultimato à minha médica de família para ela me deixar tomar a pílula!

    ResponderEliminar
  3. Eu também tomo a pílula e as dores deviam diminuir, mas por vezes tenho muitas dores. Mas felizmente quando tomo trifene 200 começa a passar. Realmente deveriam passar-te as dores, ainda por cima com comprimidos fortes...

    X.O.X.O.
    Jo Fashion Lover

    ResponderEliminar
  4. Não tenho, mas as restantes mulheres da família ficam de cama.
    Eu já troquei de pílula pelo menos 3x e a 2a dava-me imensas colicas, e eu nunca as tive portanto quando troquei foi uma maravilha.
    Se não o faz recomendo exercício físico, pois o nosso últero é também um músculo, quando não tomava a pílula e fazia desporto (e também tinha a menstruação desregulada) vinha-me o período sem saber, só sabia quando sentia qualquer coisa estranha lá embaixo e ia à casa de banho.. Desde que deixei o desporto sinto um ligeiro desconforto no primeiro dia depois passa :) não conheço melhor remédio, isso claro se às dores não estivem ligadas à uma patologia qualquer.

    ResponderEliminar
  5. Olha querida, eu nunca tive dores até à 6 meses atrás.. comecei com dores fortes e muitos suores no primeiro/segundo dia de menstruação, ao ponto se não me conseguir levantar.. achei estranho porque nunca tinha tido, e então fui à ginecologista. Bem estas dores derivam de uma pequena fenda no utero, que tem de ser tratada com outra pilula mais forte. E em principio em 5/6 meses tá totalemente curada :) Não era nada de mais, mas assim, vou deixar de ter dores!

    ResponderEliminar
  6. eu só costumo ter dores no primeiro dia mas são dores horríveis, daquelas em que mal me mexo ou então quando quero andar tem que ser de joelhos na barriga.. mas eu não tomo a pílula ainda, só tomo comprimidos! deves mesmo ir ao médico, espero que isso melhore!

    ResponderEliminar
  7. eu tinha dores antes de começar a tomar a pilula, agora não me doi. mas fazes bem em ir ao médico !
    beijinho,

    ResponderEliminar
  8. Eu sofro tanto com as dores, é horrível :\ Mas eu opto por não tomar compridos, é sacos de água quente na barriga e coisas do género :)

    ResponderEliminar
  9. Nisso sempre tive sorte. Nã otenho praticamente dores nenhumas..só no dia em que vem é que sinto uma picada mas passa logo, 2 minutos. E mais nada :S a pilula não resolve?

    ResponderEliminar
  10. Eu também tenho dores nos primeiros dias , mas tomo um comprimido e passa, mas às vezes mesmo assim...

    Fazes bem em ir ao médico :)

    ResponderEliminar
  11. No inicio de ter a menstruação tinha algumas dores, agora é como se não tivesse, não sinto nada! É mesmo melhor ires ao médico:)

    http://coracaochic.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Eu tomo a pílula e desde esse momento não tenho dores, mas quem sabe não será a pílula certa para ti ;)

    ResponderEliminar
  13. Quando comecei a tomar a pílula , as dores melhoraram , mas a minha adolescência foi um pesadelo! Mas vai ao ginecologista , que ele é a pessoa mais indicada para te ajudar!

    Beijinhos!

    www.algodao-docedoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. eu sou exactamente igual a ti. a minha médica de família até me mandou fazer exames para ver se tinha quistos nos ovários, mas não acusou nada.
    Agora a única coisa que posso fazer e que melhora um pouco é o exercício físico uma semana antes de vir. Tem resultado felizmente (:

    ResponderEliminar
  15. Eu costumava teres dores horríveis, mas desde que tomo a pílula que diminuíram bastante.

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Eu não costumava ter dores, mas nos últimos meses tenho tido, embora não sejam tão fortes como as tuas. Curiosamente, comecei a te-las quando deixei de praticar desporto com tanta frequência (deixei a natação). Logo, acho que fazer desporto, como alguém já disse acima, ia fazer-te muito bem.

    ResponderEliminar
  18. Graças a Deus, raramente tenho dores menstruais. Também tomo a pílula, sugerida pela minha ginecologista, porque a minha menstruação não era nada regular. Depois da pílula começou a regular sim, mas acho que tenho que lá ir novamente, porque desde há uns tempos para cá, o fluxo é pouquíssimo, o que também não deve ser bom... :/

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  19. As minhas dores também diminuíram bastante depois de ter começado a tomar a pílula!

    ResponderEliminar
  20. por acaso tive a sorte de isso qe vem as mulher uma vez por mes apenas me ter aparecido a relativamente menos de um ano ...
    mas graças a deus é raro ter dores mestruais *

    espero que a ti te passe com alguma coisa!

    Segues-me e les-me também ? *

    ResponderEliminar
  21. Eu tinha dores horríveis, horríveis mesmo, os comprimidos não funcionavam lá muito bem. Mas as dores eram tantas que um dia não aguentei e a minha mãe teve que me ir buscar á escola, eu nem conseguia andar. Depois, quando comecei a tomar a pílula atenuaram bastante, mas ainda assim no 1º dia tenho uma dorsinha que me deixa desconfortável e algumas cólicas, depende do mês, mas mesmo assim já é muito melhor. Se a ti não alivia com nada, se calhar fazes bem em ir ao médico.

    ResponderEliminar
  22. percebo perfeitamente, eu até já fui parar às urgências com dores menstruais. Era mais nova e perdi as forças, não conseguia andar, a minha mãe diz que eu estava muito pálida ... e lá disseram-me que para pessoas que tem dores muito fortes o melhor é nunca deixar a dor chegar. Assim, como sei sempre mais ou menos quando me vai aparecer o período e tomo anti inflamatórios durante esse dia e mais ou menos o 2.º dia da menstruação .. porque aí começa a aliviar!

    ResponderEliminar
  23. um dia ou dois antes de me vir tenho uma pequenina dor a avisar que está a chegar.
    mas felizmente durante o período menstrual não tenho qualquer tipo de dor, só me sinto um pouco inchada, mas nada.
    Mas imagino como deve ser dificil :s

    ResponderEliminar
  24. E eu a pensar que era só eu. Também já experimentei vários medicamentos e até agora tem estado complicado, o mau estar nunca se vai embora... :x
    Não estás sozinha eheh
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  25. secalhar deverias mudar de pílula.. uma amiga minha tinha imensas dores, mas entretanto foi mudando de pilula e encontrou uma que lhe tira as dores

    ResponderEliminar
  26. Uma amiga minha tinha e tomava de tudo. O problema só se resolveu quando foi ao medico e teve de fazer tratamentos.

    ResponderEliminar
  27. Oh pa, isso é tão mau! Passava pelo mesmo antes mas quando comecei a tomar a pílula fiquei melhor :)

    ResponderEliminar
  28. tenho um miminho para ti no meu blog, quando puderes passa por lá. beijinhos *

    ResponderEliminar
  29. Desculpa a minha grande ausência -.-
    Adorei o texto, adoro o teu blog, muitos beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  30. É tao mau, mas nunca tive dores assim tao fortes

    ResponderEliminar
  31. Adoro o teu blog,a sério...ainda po cima é incrivel, tens comentários minuto a minuto...deves fazer imensa publicidade né?? (ou já fizeste??) ...Bjoo e as melhoras

    ResponderEliminar
  32. Olá, sou a katy e adorei o teu blog!!! Já tou a segui-lo podes seguir o meu tbm:
    www.blog--katy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. Olá , passei aqui para dizer que devido a erros do blogger tive de mudar de blogue , o meu era o Owner of the story :) e agora estive a ver a lista dos seguidores para informar que mudei para este
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  34. Olá querida voltei ao meu cantinho não sei se te lembras de mim :b
    Eu passei por isso é muito mau, dores insuportáveis, caimbras e sei lá que mais :S

    ResponderEliminar
  35. Olá!
    Ui, sei o que isso é... Agora já não me dão tão frequentemente, mas quando dão vou direita à cama com uma botija de água quente e de comprimido tomado. Claro que só cerca de 20 min. depois é que passam, mas passam e é um alívio!
    ***

    ResponderEliminar
  36. pois eu era assim até tomar a pílula hoje em dia, é só uma dorzinha muito raramente. Acho que fazes bem consultar o médico, até porque isso é um transtorno na vida duma mulher!Espero que encontres a solução!bisous

    http://kat-maries.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  37. Olha eu sofria do mesmo mal que tu. Optei por colocar o implante contraceptivo e foi a melhor coisa que fiz. Para além de só ter a menstruação de 3 em 3 meses (o que é óptimo) as dores já não são tão fortes. O único inconveniente, é que no meu caso, é que a menstruação me dura uma semana. Beijinho

    ResponderEliminar
  38. eu na minha adolescência cheguei a desmaiar com as dores...

    ResponderEliminar
  39. Nunca tive dores até começar a tomar a pílula, acredita! ;) No entanto tenho a sorte de ter apenas dores ligeiras e que passam rápido.

    ResponderEliminar