A VIDA NÃO É DIA SIM, DIA NÃO !

A VIDA NÃO É DIA SIM, DIA NÃO !

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Erasmus

É quase sinónimo de boa vida, para quem vai com a intenção de tirar umas boas férias graças a uma bolsa de estudo. Conheço algumas pessoas que já foram para fora estudar à custa disso e algumas delas tendo relacionamentos. Lembro-me perfeitamente do dia em que estive pela primeira vez com o meu namorado e nesse mesmo dia, horas antes dele estar comigo tinha recusado ir de Erasmus para o Japão, por vários motivos, inclusive eu. Isto porque já havia qualquer coisa muito forte entre nós, pois falávamos via Internet e mensagens à bastante tempo. Não digo que não gostava de ir numa aventura dessas, pelo contrário, mas nunca seria capaz de ir sem ele. Nunca mesmo ! Para mim as relações à distância não são a mesma coisa.

15 comentários:

  1. relações à distancia são quase insustentáveis , fui exemplo disso !

    ResponderEliminar
  2. para mim, esse tipo de relações não duram muito tempo e a distância só faz desvanecer o que antes parecia tão concreto e profundo!

    ResponderEliminar
  3. Mas o frio vai chegar :)
    A distância fortalece amizades agora amor nunca :)

    ResponderEliminar
  4. Fiz erasmus (melhor experiência da minha vida!) e tinha namorado na altura que também fez erasmus no mesmo ano. Já namoravamos há 2 anos e achavamo-nos capazes de aguentar esse ano separados. Foi difícil, bastante difícil mas não terminamos. Acho que a maria gabriella descrveu na perfeição quando disse que "a distância só faz desvanecer o que antes parecia tão concreto e profundo"
    Acho que devias pensar nisso seriamente, e já que ele também já teve essa vontade, porque não irem os dois juntos? isso é que deve ser uma boa sensação!

    ResponderEliminar
  5. Sim talvez seja complicado mas é SÓ umas das maiores oportunidades da tua vida!! Devias aproveitar, ou claro, arranjar uma solução de irem os dois :)))*

    ResponderEliminar
  6. - eu não estou com intenções de ir, nada disso meninas !

    ResponderEliminar
  7. Tens razão, e há a necessidades entre si ;)

    ResponderEliminar
  8. pois é que deve ser mesmo! sim, qd tu escreves um post a falar de ti, pumba eu identifico-me, ahah, adorei este post e o anterior, e o anterior e o anterior e o anterior (((((:

    ResponderEliminar
  9. As relações à distância não são aquele "bicho papão" que muita gente diz que é, isto na minha opinião claro :). Mas por outro lado, estar no mesmo país é muito diferente de estar em países distintos. Se fossem os dois, era perfeito (:

    ResponderEliminar
  10. E eu disse aquilo porque tive uma relação falhada à distância, mas tive (e tenho) uma à distância única! (:

    ResponderEliminar
  11. Não mesmo... por mais forte que seja o sentimento a distância acabar por retirar parte do vigor da relação :(

    ResponderEliminar
  12. Eu não fiz Erasmus por esse motivo. Sinceramente, hoje arrependo-me um bocadinho. Mas também sei que tal como disseste, relações à distância não são o mesmo.

    ResponderEliminar
  13. Também não acredito nas relações à distância :/

    Bisou*
    http://www.ivaniadiamond.com/

    ResponderEliminar
  14. Penso totalmente diferente, e jamais perderia uma oportunidade de ir para o Japão em Erasmus. Tal como não perdi quando fui para outro país há alguns anos. Foi o primeiro passo para ser o que sou hoje em termos profissionais.
    E, por vezes é 1 teste aos sentimentos de um casal e à determinação de ambos, suportar 6 meses sem se verem. \pode redefinir muita coisa... e isso é 1 receio enorme.

    ResponderEliminar