A VIDA NÃO É DIA SIM, DIA NÃO !

A VIDA NÃO É DIA SIM, DIA NÃO !

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Rubrica Beleza

Futuros post's com este título serão dedicados especialmente à imagem que uma mulher deve ter diariamente e como este é o primeiro vou começar por dar umas dicas em relação ao cabelo.
Nada melhor que começar "por cima", por isso escolhi o cabelo, que é sem dúvida a grande imagem de uma pessoa. Não precisamos de andar todos os dias no cabeleireiro, podemos ter os cuidados necessários em casa, que não são assim tão complicados quanto parecem.
Antes demais, sempre que se lava o cabelo deve-se usar o shampo e o condicionar adequado ao tipo dele (seco, oleoso, pintado, liso, encaracolado ...) e uma vez por semana usar máscara, para que este fique ainda mais hidratado. Recomendam que se lave o cabelo com água morna ou fria, mas como o resto do corpo não quer sofrer com isso, mais vale só passar água fria por ele quando estivermos prestes a sair do banho.
Depois, chega a parte de o pentear e secar. Deve-se enchaguar muito bem o cabelo com a toalha antes de partir para a outra fase. Eu própria a seguir a isto coloco um pouco de sérum nas pontas, para dar brilho, pois tenho o cabelo já por natureza seco, porque é ondulado e grosso. De seguida penteio-o com um pente que tenha os "dentes" largos, atenção que eu só ponho um pente no meu cabelo quando este está molhado, porque se estiver seco tem de ser com os dedos para não o estragar. Quando este já estiver penteado coloco sempre algo, este algo costuma ser um creme próprio para o meu tipo de cabelo. Só depois é que pego no secador e seco só as raízes, pois assim o cabelo cresce mais rápido. Este é o meu processo diariamente, é verdade que demoro imenso tempo a tratar dele, mas vale a pena, porque gosto de ver e sentir o resultado, fico com o cabelo muito macio e brilhante.

6 comentários:

  1. Muito fixe! O meu cabelo é buéé liso

    ResponderEliminar
  2. *Gostei das dicas , o meu cabelo também é super grosso e ondulado , só qe eu estico todos os dias !

    Não tens de agradecer :D

    ResponderEliminar
  3. o meu é lisinho :)

    obrigada querida por todo o apoio!

    ResponderEliminar
  4. muito bem :b passavamos num teste lá da minha escola :b muita gente nao sabe isso das raízes, diz que é treta. mas deixar as raizes molhadas enfraquece o cabelo

    ResponderEliminar
  5. Não, mas eu adorava que ele fosse encaracolado ;$

    ResponderEliminar