A VIDA NÃO É DIA SIM, DIA NÃO !

A VIDA NÃO É DIA SIM, DIA NÃO !

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Como é que é possível ?

Não entendo, juro que não, como é que há pessoas que dizem que as modelos fotográficas são "irreais", que só têm assim o corpo graças ao photoshop e que só comem uma folha de alface por dia ... Por favor, ao menos que tenham noção do que dizem. Não estamos a falar das manequins de passerelle, que algumas sim, são um autêntico esqueleto, estamos a falar de modelos profissionais ! Realmente, era muito bom ter-se trabalhos destes sem o corpo exigido ... Não comem uma folha de alface, têm uma alimentação correcta, não é o photoshop que faz milagres, apenas corrige certas imperfeições, pois não há uma única mulher perfeita da cabeça aos pés.
Apaixonei-me por estes dois bikinis, principalmente pelo castanho, mas quando vi os preços deixei logo de sonhar !

89 comentários:

  1. São irreais sim e acho que iludem muitas raparigas que por aí andam, que tentam ser como elas e comentem loucuras com o corpo, para tentarem ser "perfeitas", como as que vêm nas fotografias, onde essas estão cheias de photoshop. Eu falo por experência própria, eu tenho uma alimentação correcta, e mesmo assim não há milagres ninguém é perfeito. Mas se assim pensas porque achas que o photoshop deve ser usado? para mostrar que existem mulheres perfeitas, quando elas não existem..
    Mas by the way, gostei muito do post e gosto muito do teu blog *

    ResponderEliminar
  2. - Não, não são irreais, falo por mim, tenho uma alimentação correcta e não ando iludida como disseste. Não há ninguém perfeito, ficam assim nas fotografias porque é o trabalho delas, têm o corpo ideal e o perfil adequeado, por isso é que são MODELOS. O photoshp é usado para imensas coisas, e nestes casos, para retirar as imperfeições, não para colocar corpos "inmaginários/impossíveis de existir", porque existem mulheres com as linhas do corpo bem delineadas, isso te garanto. Obrigada*

    ResponderEliminar
  3. Não sei quais são as tuas linhas de corpo bem delineadas, e acho que isso é até uma opinião de cada um e não é isso que sequer está em causa. Mas se ninguém é perfeito nem mesmo essas modelos por muito bom perfil que tenham para exercer o seu trabalho, usam o photoshop para que? Para mostrar que são perfeitas, então mas se ninguém o é. Usam para tirar uma espinha ali e um bocado de celulite ali?

    ResponderEliminar
  4. - Não estava a falar de mim propriamente, mas das modelos em geral.
    Claro, usam para retirar imperfeições. Sabes qual é a função de uma modelo ? Não é vender-se a si própria com o corpo que tem, mas sim o produto em questão, logo tem de estar diferente de quem não tem tal trabalho.

    ResponderEliminar
  5. "modelos" que eu vejo pelo facebook não estão propriamente a vender seja o que for, só se for mesmo o corpo delas, que precisa de photoshop para ser bonito. Eu gosto muito de moda, e adoro ver desfiles e sou grande apreciadora desse mundo, mas não sou da opinião que uma mulher deve vestir um XS para ser bonita. E muito sinceramente acho que modelos cheias de photoshop sem imperfeições não vendem coisa nenhuma, só fazem criar a errada ideia de que a mulher tem que ser magra, sem curvas, alta, esgia, é só a minha opinião.

    ResponderEliminar
  6. - Mas eu fiz o post sobre estas dos bikinis, não estava a falar de books, nem de fotografias apenas.
    Há modelos e "modelos", porque uma mulher com as linhas do corpo bem delineadas é magra e tem curvas e não veste o XS, não é anorética.

    ResponderEliminar
  7. Uma mulher bem delineada tem curvas é magra e não veste o XS? pronto ok, eu sei que opiniões não se discutem, mas para mim ser delineada é ter curvas, corpo de guitarra, if you know what i mean. Contradiceste-te um pouco, mas opiniões são opiniões..

    ResponderEliminar
  8. És uma querida (:
    E concordo contigo. As modelos não são irreais, pelo menos não todas.

    ResponderEliminar
  9. - Exactamente ! Não acreditas ? Tens de ver para crer então. Disse apenas a realidade, e tenho tal opinião porque ainda sei o que vejo.

    ResponderEliminar
  10. Bárbara, sei que és modelo ou pelo menos andas a tentar sê-lo. nunca desvalorizei ninguém, mas sei que ser magra não pode sequer representar ter curvas e ter uma linha de corpo bem delineado. Cada mulher tem o seu corpo, óbvio, mas quando de se é magro não se tem curvas isso é a mais pura da lógica, e ninguém pode contraria-la.

    ResponderEliminar
  11. - Não pode porquê ? Vais dizer que quem tem curvas são as mulheres com peso a mais ?
    Ser-se magra, não é ser-se anorética, é bom que se saiba a diferença.

    ResponderEliminar
  12. não, eu tenho curvas e até tenho peso a menos e tem mesmo muitas curvas. eu sei essa a diferença, já tive distúrbios alimentares, mas sobrevivi.

    ResponderEliminar
  13. Pois são. O problema é que muita gente não entende e muitas jovens da minha idade e até mais novas fazem dietas demasiado rigorosas ou deixam mesmo de comer acabando anoreticas porque acham que assim é que teram sucesso. Mas só acabam por se prejudicar.

    ResponderEliminar
  14. - Então se sabes, não digas que há raparigas magras sem curvas.

    ResponderEliminar
  15. "Ser-se magra não é ser anorética" esta diferença eu sei, agora que existem raparigas magras com curvas, em vinte anos de existência nunca vi nenhuma.

    ResponderEliminar
  16. não creio, porque não é da natureza humana ser assim, mas claro que tu como modelo tens que ter um pensamento diferente porque todas vocês têm, para se poderem sacrificar para nada..

    ResponderEliminar
  17. óh que qerida, obrigada (:
    sinceramente concordo, plenamente com o que escreves-te, nao é o photoshop, que vai alterar totalmente uma pessoa, apenas dá alguns retoques. E se qualquer pessoa com qualquer medidas pudesse trabalhar neste tipo de coisas, nao eram tão escolhidas ao pormenor as pessoas !

    ResponderEliminar
  18. - Desculpa ? O meu pensamento é ciente da realidade, não é por ser modelo que vou deixar de ser como sempre fui. Não me sacrifico para nada, eu sou como sou e consegui ser modelo porque tenho perfil, não É por andar a fazer dietinhas parvas e a ter ideias estúpidas.
    Quem está de fora é que pensa assim, um dia ainda hei de saber a verdadeira razão de tanta crítica.

    ResponderEliminar
  19. é ciente da tua realidade, da relaidade de modelo. lá está tu nasceste magra, nasceste com perfil de modelo, agora não digas é que tens curvas, porque se és magra e és modelo não podes ter curvas, porque nenhuma modela as tem, a natureza humana é mesmo assim. mas gostava de saber até as tuas referências de modelos, e aí sim dava-te razão (se a tivesses).

    ResponderEliminar
  20. - É ciente da realidade concreta !
    Então aconselho-te a ler revistas de moda, ver catálogos, books ... mas de grandes modelos ! Não vejas fotografias de agências ondem entra tudo e mais alguma coisa.
    Referências de modelos ? Não preciso que me dês razão nenhuma, porque sei bem o que digo, ao contrário de ti, que parece que te custa admitir que há mulheres bonitas, magras e com tudo no sítio.

    ResponderEliminar
  21. Já que fazes isso tudo, dá-me então a tua maior referência de modelo, a que tu admires! A mim não me custa admitir nada, e sabes porque? Porque eu tenho tudo no sitio, meço 1.70m, peso 55kg, tenho mamas e rabinho, tenho o que as modelos que andam para aí a custa de nada queriam ter e não podem, e não conseguem.

    ResponderEliminar
  22. - Ai sim ? Então já que és tão boa porque não segues para a passerelle ou para a frente de um fotografo profissional ? Pois, falar é muito fácil.
    Se já tivessem reparado em ti já tinhas ultrapassado a Adriana Lima, ah pois, ela é modelo, não tem curvas nenhumas, é o photoshop que faz milgares. Poupa-me !

    ResponderEliminar
  23. Estás a basear-te como se eu quisesse ser modelo, for god sake. Gosto quando se vai buscar referências brasileiras, mas inglesas, alemãs, e portuguesas? give me names.

    ResponderEliminar
  24. - E não queres porquê ? Já que sabes tanto do assunto e adoras moda.
    Kate Moss ? Heidi Klum ? Cindy Crawford ? Gisele Bundchen ? Irina Shayk ? Claudia Vieira ? Dânia Neto ? Rita Pereira ?

    ResponderEliminar
  25. Adoro moda, sou fascinada por compras mas nada passa por ser modelo -.- eu só gostava de saber onde elas têm curvas, onde é que a Claudia Vieira tem curvas? corpos de guitarra nem ve-los. Já para não falar da Kate Moss, anorética! Agyness Deyn também não me parece que tenha algum tipo de curvas.

    ResponderEliminar
  26. meu deus :o tanto dinheiro , tem biquínis tão lindos *.*

    ResponderEliminar
  27. - Bem me parecia .
    Realmente não deves ver bem.

    ResponderEliminar
  28. Opiniões não se discutem, but the point is, a natureza humana não se trata de uma opinião e não se muda, por muito que tu argumentes para isso.

    ResponderEliminar
  29. - Como se eu precisasse de argumentar a realidade.
    Oha enfim.

    ResponderEliminar
  30. Queridinnho dou-te todo o direito de vir defender a tua namorada, mas chamar estúpida a mim não, que eu não te dei direito nem a ti nem a ela para tal. O respeito cabe em todo o lado e que eu saiba estamos num país livre de dar a nossa opinião ;) é uma pena Barbara que a tua realidade esteja distorcida.

    ResponderEliminar
  31. mesmo mas são super super caros :o

    ResponderEliminar
  32. Não deste o direito, nem tens de dar nada. Dispenso bem. Se queres dar alguma coisa, e o achas assim tão bom, dá o teu corpinho, pode ser que renda alguma coisa ;)

    ResponderEliminar
  33. Não consigo suportar pessoas vulgares, que não sabem argumentar nem ter uma conversar decente, quando a idade não dá para mais as atitudes reflectem-se nisto :)

    ResponderEliminar
  34. - Distorcida ? Então não, por isso é que sou a única a achar o mesmo.

    ResponderEliminar
  35. Querida, eu nem conversei que é diferente. Tu é que achaste que era para ti, portanto, a pessoa vulgar és mesmo tu ;)

    ResponderEliminar
  36. - Olha agora até disses-te algo acertado, já tens idade para ter juizo.

    ResponderEliminar
  37. ó tiago aqui ninguem faltou ao respeito a tua namorada, tu poe-te maze fino puto, e se e para faltar ao respeito tens ai uma bela merda xD

    ResponderEliminar
  38. pronto o meu namorado disse tudo, obrigada voltem sempre :$

    ResponderEliminar
  39. - Tanta letra e foste chamar o namorado, que riso.

    ResponderEliminar
  40. Se precisasse das opiniões dos outros, bem que estava lixado, é tudo inveja, bem que pairava na merda!

    Abraço rapaz ;)

    ResponderEliminar
  41. nao foi chamar apareci aqui como o teu apareceu, tambem nao era nada com ele, mas como a canalha nao sabe argumentar bem logo com insultos, estou a curtir que fode, beijinho na pomba tiago

    ResponderEliminar
  42. inveja de que puto ? estava lixado se tivesse inveja disso, que tenhas bom proveito, a serio xD

    ResponderEliminar
  43. só mais uma coisinha, vocês é que não são dignos de conversar e aceitar uma opinião porque tu Bárbara deste-te às dores por alguma razão há-de ter sido, porque se achasses que tinhas mesmo razão e se os factos se comprovassem levavas a tua a cabo, mas só me soubeste comprovar os teus argumentos com factos que se contradiziam,nem uma opinião concreta tens. E eu sempre ouvi dizer que contra factos não há argumentos. E para comprovar mais o facto de que nem idade tens para pensar como uma pessoa adulta, meteste aqui o teu namorado ao barulho, a defender-te como se defende uma Maria Madalena, se não tinhas meios como te defender nem o teu corpo te valia estavas caladinha, agora chamaste aqui o D.Juan como se te servisse de alfuma coisa, só fez com o teu espirito de canalha e de pessoa que não tem nada na cabeça, viesse ao de cima. Infelizmente, sempre ouvi dizer que quando se tem inteligência não se tem beleza, tu nem beleza nem inteligência! Já gastei muito do meu precioso tempo com pessoas que não sabem conversar e não têm opiniões formadas, é por causa de ti que miúdas são anoréticas e é por causa de pessoas como o teu namorado que Portugal não cresce!

    ResponderEliminar
  44. Yah, rapaz. Mas a tua querida é que se pôs para aqui a dizer mal de tudo sem ninguém lhe ter perguntado nada. Portanto, quem diz o que quer, ouve o que não quer, é mesmo assim.

    ResponderEliminar
  45. - Se a tua namorada soubesse o que diz, não era nada disto.

    ResponderEliminar
  46. P.s os factos comprovam que o teu namorado apareceu primeiro, eu não fiz nada nem chamei ninguém, bye honey :)

    ResponderEliminar
  47. Aqui a questão é que eu e a Barbara estavamos a discutir uma opnião numa página da web e a Barbara sentiu-se muito afectada, porque será..

    ResponderEliminar
  48. Claro querida, claro. Deves ter uma moral para falar. Mas pronto, tens razão, tu tens mais 1cm que eu, se calhar faz a diferença para o país crescer ;)

    ResponderEliminar
  49. - Com o ridiculo que dizes, qualquer pessoa se sente afectada !

    ResponderEliminar
  50. Como tu disseste, estamos num País livre, por isso... se te incomodo, azar, tu é que estás a mais. O teu namorado nem tem culpa, fez o que qualquer um fazia ;)

    ResponderEliminar
  51. Eu dor de cotovelo? Já reparaste que eu não me senti afectada em nenhum dos teus/meus comentários? Olha vai lá ver bem, o teu namorado é que chegou aqui todo cheio de si a disparar, e eu nem assim me irritei, e sabes porquê? Porque eu faço-me valer. De saltos ainda fico maior Tiago ;)

    ResponderEliminar
  52. os blogs servem para comentar ela deu a opiniao nao faltou ao respeito a ninguem, e vem o teu namorado armar-se ? cada um tem direito a sua opiniao nao a insultar, mas pronto voces ainda sao muito novos, tem tempo para crescer e ter outras atitudes , fiquem bem, e sejam felizes os dois, porque aqui ninguem tem invejaq , muito pelo contrario xD beijinhos e adeus

    ResponderEliminar
  53. - Se não te tivesses sentido afectada nem comentavas a contradizer, por isso.
    Isso mesmo, cresçam e vão à vossa vidinha (:

    ResponderEliminar
  54. Pois Hélder, mas comentar e dar opiniões, não são sinónimos ;)

    ResponderEliminar
  55. tenho 21 anos e 1.80 nao quero crescer mais obrigado, estou me a rir que fode xD

    ResponderEliminar
  56. Eu vim aqui comentar um post teu a dar a minha opnião tal como tu fizeste em publicá-lo no teu blog e cada uma de nós estava a dar a sua opinião. Já viste se todas opiniões e gostos fossem todas iguais? Isto era tudo uma seca, mas tu afectaste-te muito, porque te revoltaste imenso e chamaste o teu D.Juan ao barulho, eu não tratei mal ninguém, nem insultei ninguém mas o teu namorado veio logo aqui cheio de paleio, agora não pode dizer para eu me calar e dizer que aquilo que eu digo está errado porque se toda a gente pensasse como tu e como ele seria uma pena. Porque pela tua lógica eu só devia de comentar o teu blog a dizer que gosto muito, quando acho o contrário? Não eu tenho valores e sou sempre sincera, desculpa se a minha sinceridade de afectou e te deixou a pensar.

    ResponderEliminar
  57. Não, porque pelos vistos todos é que têm de ser como tu. Ainda bem bem que tens o Ego mesmo lá em cima, a sério.

    ResponderEliminar
  58. Ai preferes que as pessoas sejam falsas contigo?

    ResponderEliminar
  59. - Prefiro é que nem me dirijam a palavra, que é diferente.

    ResponderEliminar
  60. Não é nada disso que está em causa, és livre de dar a tua opinião. Só não tens é o direito de descarregar da forma que fizeste, sem estares por dentro do que comentaste. O erro foi apenas esse...

    ResponderEliminar
  61. Mas eu não descarreguei em ninguém, tu Bárbara é que não aceitaste nada, e com essa atitude viu-se mesmo que ficaste afectada, porque nota-se que se calhar a tua auto-estima não é muito elevada, pois é coisas da vida. Ai eu não estou por dentro, só por ela ser modelo é que está por dentro de tudo o que é moda? Moda não é só ser modelo, moda é ter atitude, elegância, estilo e principalmente auto-estima!

    ResponderEliminar
  62. P.s e se não queres que te dirigam a palavra não tinhas criado um blog, lá está tu só te sabes contradizer!

    ResponderEliminar
  63. - Nem há nada para aceitar, não vou aceitar coisas sem sentido !
    Não me venhas ensinar o básico.

    ResponderEliminar
  64. - Não quero é que pessoas como tu me dirijam a palavra, até agora foste a única !
    Por isso tens bom remédio.

    ResponderEliminar
  65. Porque se calhar eu digo as verdades e tu não as aceitas, mas isso é falta de maturidade :)

    ResponderEliminar
  66. Só por tu achares que é assim, não quer dizer que seja verdade ou não!

    ResponderEliminar
  67. então digo o mesmo para a tua namorada, lá por ela achar assim, não quer dizer que seja a verdade!

    ResponderEliminar
  68. o blog é um sitio para se sentirem bem e não para discussões. se não concordam, não comentem. é melhor calados, do que a falar merda.
    ps. concordo contigo bárbara!

    ResponderEliminar
  69. eu tenho um biquini parecido com o castanho *.*

    ResponderEliminar
  70. não percebo este tipo de pessoas, que acham que quando não se concorda tem que se ficar calado, mas qual é a lógica disso? Então se uma pessoa não concorda tem que falar na mesma, ai lá por uma pessoa ser feia temos que dizer que ela é bonita? LOL, por isso é que portugal não vai para a frente, porque as pessoas calam-se, e dizem que sim a tudo e que tudo está sempre muito bem, mas para isso eu tenho um nome: HIPOCRISIA!

    ResponderEliminar
  71. Tens razão, mas há algumas que são exageradamente magras, um que sempre foi uma grande modelo que agora deixou essa carreira foi a Tyra banks Adoro-a

    ResponderEliminar
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  73. Há, de facto modelos a,noréticas, que comem folhas de alface, há modelos que morrem, como a Isabelle Caro, não podemos negar que a moda é uma indústria que envolve muitos sacrifícios e não podes afirmar que todas as modelos têm como tu a maturidade de serem saudáveis, porque há modelos que não olham a meios para terem o "corpo perfeito". O problema é a concepção que isso cria da beleza, e muitas raparigas sofrem porque não têm auto-estima suficiente e não percebem que independentemente do corpo têm muito valor.

    Achei curiosa a discussão aqui no blog, e desculpa mas não pude deixar de comentar. Claro que é errado afirmar que todas as modelos são burras, mas da mesma forma não podemos dizes que todas são suadáveis. Não conseguimos ver o que está por detrás da aparência, e não devem ser feitos juízos de valor ou ser criados estereótipos em relação a isto, porque, tal como em tudo, não se pode generalizar.

    Todas as opiniões são válidas, devias aceitar isso Bárbara, não estou contra ti nem nada, mas vais encontrar muita gente na tua vida que diz o que não queres ouvir. E não podes simplesmente mandá-las calar.

    ResponderEliminar
  74. Obrigada Margarida, concordo plenamente contigo!

    ResponderEliminar
  75. - Quando não se sabe o que diz, mais vale estar calada.
    Margarida e se leste a discussão toda sabes bem que o que ela disse não tem pés nem cabeça.
    Não preciso que me venham para aqui dizer que há modelos que morrem, que há modelos anoréticas, que há modelos assim e assado, porque eu sei bem disso !
    Agora virem para aqui dizer que sou a causadora de raparigas ficarem anoréticas, enfim mesmo.
    E dizer que sou burra e feia, e isto e aquilo .. é de quem tem problemas fortes.
    Acabou a conversa, porque quem quiser ler tem os cometários todinhos e não fui eu que disse merda.

    ResponderEliminar
  76. Tu Bárbara sentiste-te afectada por alguma razão há-de ter sido, eu não me estava a referir a ti, mas não percebeste nada do que te disse.. Tu é que não aceitas uma opinião/critica, e como se costuma dizer "nem tudo são rosas".

    ResponderEliminar