
Conseguir um emprego hoje em dia, anda à volta de um milagre. Anúncios ainda vão existindo, mas são raros aqueles que se adequam com o nosso perfil e/ou capacidades. E aqueles, mesmo muito raros que se adequam, são preenchidos por pessoas com muita experiência. Pessoas mais velhas. Pessoas com trabalhos passados em várias áreas. Acredito que se assemelhe a um monte de abutres a sobrevoar um pedaço de carne. Parece ridículo, mas infelizmente é verdade.
É realmente triste querer-se trabalhar e não nos darem uma oportunidade. Nem a chance de uma simples entrevista. Nem full-time, nem part-time, nada de nada.
E agora pergunto-me ... Porquê que estudei ? Porquê que fui boa aluna ? Porquê ?
Não posso pensar assim. Eu sei que não, mas é inevitável. O dia-a-dia torna-se uma rotina: Ligar o pc, ver sites de emprego, mandar emails com o currículo para os poucos anúncios que vão aparecendo onde exigem o 12º ano, algumas qualidades, algumas línguas, boa apresentação e por aí. Ah, mas aqueles que exigem experiência têm de ser postos de parte, claro. É que quem anda à procura do 1º emprego fica de lado. Não tem direito a ingressar nesse mundo.
Estamos em Janeiro, e eu aqui estou, ainda a percorrer o mesmo caminho há 5 meses.
Farta, irrita, é desgastante. Dá vontade de mandar tudo à fava. Sei que não estou sozinha. Sei bem que existem muitos jovens como eu. Que não estudam, nem trabalham.
O pior de tudo, é que sabemos que isto não vai mudar. Esta situação não vai desaparecer tão cedo. Só nos resta continuar a nadar contra a corrente, até que apareça uma tábua livre para que possamos subir para cima dela e aí pensar "Uff, finalmente consegui !"
Só pensa assim quem ainda é guiado por uma pequena esperança, como é o meu caso.
Isto esta cada vez pior. Eu ando a estudar, e espero acabar a faculdade para arranjar emprego, porque isto nem é o meu sonho, é so para ter mais oportunidades :s
ResponderEliminarboa sorte
ResponderEliminarNão percas a esperança que mais tarde ou mais cedo algo haverá de aparecer de certeza! Tenta pelo menos fazer estágios ou voluntariados no meio que queres ingressar, sempre ajuda para o currículo :)
ResponderEliminarBoa sorte !
ResponderEliminarModelo, atriz...qualquer coisa que me pusesse à frente das camaras, era o que eu queria :) É um mundo incerto, preciso de algo que me de mais garantias.
ResponderEliminarNão desistas! Continua! Quem espera sempre alcança!
ResponderEliminarAs coisas por aí estão cada vez piores, é lamentável. Espero que consigas ter sorte minha querida *
ResponderEliminarnão estás mesmo sozinha.
ResponderEliminaruma pessoa muito próxima de mim está com uma depressão por isso mesmo.
é triste
Estou na mesma situação que tu e sei bem o que custa :/ boa sorte!
ResponderEliminarNão desistas princesa. O tempo passa é é desesperante, percebo-o mesmo sem estar na situação, mas sei bem que é o que se avizinha para mim e os que estão como eu, a meio do 12º ano. Muita força para não baixares os braços.
ResponderEliminarOh querida nem sei o que dizer!!
ResponderEliminarApenas posso desejar boa sorte!
porque não procuras alguma coisa mais simples como continente ou assim? é por turnos e recebes o suficiente para trabalhar 6 mesitos e já ter algum dinheiro para continuar os estudos..
ResponderEliminarO cenário não é animador mas não percas as esperanças. Força para esta etapa.
ResponderEliminarBjokas.
Nem sei o que te dizer, nao desanima a tua opurtunidade mais cedo ou mais tarde surgirá
ResponderEliminareu percebo bem o que estás a viver, estava na mesma situação e tive que entrar por áreas que não a minha :/
ResponderEliminar