A VIDA NÃO É DIA SIM, DIA NÃO !

A VIDA NÃO É DIA SIM, DIA NÃO !

quinta-feira, 31 de março de 2011

Para a semana "sou" Doutora

Finalmente vou comprar o traje académico, mas sinceramente não me consigo imaginar assim vestida !
Não sei, é esquisito ... Ainda "ontem" sonhava em andar assim e já "amanhã" vou-me poder contemplar à Doutora. Gosto muito de ver, mas não há dúvida nenhuma que a fatiota assenta muito melhor aos rapazes do que às raparigas, que injustiça ... Já para não falar dos sapatos, que podiam ser assim um bocadinho grande mais bonitos, mas pronto, é assim que tem de ser.

Espero que o traje vá com a minha cara e eu com a dele, senão ...

terça-feira, 29 de março de 2011

Agora é a minha vez

No que depender de mim vais ficar bem e tenho a certeza mãe, o teu sorriso vai voltar.

Prometo !

segunda-feira, 28 de março de 2011

A maioria ganha sempre

E como não há nada melhor que olhar em frente e ver um sorriso de orelha a orelha com a junção de um olhar repleto de brilho direccionado a nós, quero que a noite de 24 para 25 do próximo mês, seja comemorada apenas e somente contigo, pois és o único que por mim é capaz de tudo.
Somos só eu e tu amor, com uma noite que promete ser deveras … fantástica.

domingo, 27 de março de 2011

Pequena grande dúvida

Falta menos de 1 mês para eu fazer anos, já me decidi quanto ao local e ao que quero fazer, mas agora o problema está nos convidados. São em pequeno número, não devem passar das 10 pessoas e destas sei que a grande maioria vai dizer que não, por isto ou por aquilo, como já é o habitual, ainda por cima é Domingo de Páscoa.
Tenho medo que chegue ao dia, como no ano passado e fique tudo estragado. Não quero voltar a ter uma desfeita dessas, por isso não sei como fazer. Não sei se faça festa para todos, se faça festa num dia em que "todos" possam (não deveria de ser eu a fazer sacrifícios no meu dia de aniversário, mas pronto) ou se faça festa só para mim e para o meu namorado. Por vezes acho que a última hipótesse é a melhor, sei que o Tiago é o único que nunca me irá dizer que não, mesmo que tenha o mundo sobre ele.
Agora a minha dúvida é o que fazer ... O que acham ?

(Re)voltas-te ?

"Pois Bárbara, mas a vida é mesmo assim. Nem sempre conseguimos, nem sempre temos vontade de transmitir o que sentimos, só porque sabemos que a outra pessoa nos ama, e também porque essa pessoa sabe que nós a amamos. Não é fácil, dentro de casa não temos o devido valor sempre, fora de casa, muito menos. Nem sempre lidamos da melhor forma, mas mais tarde ou mais cedo acabamos por resolver a situação ... Juntos !
Mas é mesmo assim, miúda, faz parte da vida. Um dia, mais tarde, vais estar a ralhar com a nossa Barbiezinha por ela andar a brincar com os teus saltos, e eu a jogar à bola com o nosso Tiaguinho. Não há volta a dar a nossa vida tomou outro rumo por nossa própria força de  vontade, porque lutamos por isso e, portanto, nada nem ninguém me vai impedir de te surpreender quando menos esperas, porque o teu namorado sempre foi assim, e sempre vai ser. A sério, não digas nada, diz-me "apenas" que me amas !"

Eu AMO-TE, e isso nunca mudou, nem vai mudar, sabes bem que é impossível amor ! Tinha saudades disto, a sério que tinha.

sábado, 26 de março de 2011

Foi a fundo

Teste ? Mas que teste !

"O que é a moda ? ; Diga as diferentes fases cronológicas da moda ; O que é uma tendência ? ; O que é um estilo ? ; Quais os diferentes estilos e identificar as imagens consoante estes ; Diferentes departamentos de uma agência ; Categorias de um modelo ; Que trabalhos podem fazer ? ; Quais as principais semanas e secundáridas da moda ? ; Diferença entre showroom e desfile de moda ; O que levar para um casting ? ; Quais os cuidados a ter com a pele, cabelo e unhas ? ; Quais os penteados e maquilhagem que mais me favorecem ; Como colocar blush ? ; Como fazer uma maquiagem natural ? ; Que características tem o seu rosto ? ; O que contém um estojo de maqulhagem ? ; Como são as suas sobrancelhas ? O que é a cosmética e para que serve ? ; Diferença entre designer e estilista."

(...)

Só não fiz uma pergunta, mas mesmo assim não foi nada fácil, nadinha ! Sei a resposta se passei ou não daqui a uma semana, ai que ansiedade ...

sexta-feira, 25 de março de 2011

Vamos lá ver se a coisa corre bem

Amanhã tenho teste de inglés de manhã e de moda à tarde, na agência. Se tudo correr bem fico a trabalhar como modelo na New Face Models. Tão bom que era !

Nunca te esqueças

"Namorada que não é melhor amiga, não é nada."

Baby

quarta-feira, 23 de março de 2011

É o cúmulo da preguiça

Fffff_136514467_large
Não comer fruta, porque dá muito trabalho a arranjar e ficar com falta de cor ...

Que mania a minha, oh !

Somos um ou não somos ?

Sim, já chega. Chega de discussões e complicações. A nossa relação merece ser vivida da melhor forma possível, pois para chegar até aqui tivemos de lutar muito e não vamos desistir, nem deitar tudo a perder.
Éramos e vamos continuar a ser apenas um, porque se nós queremos, nós conseguimos !
Vamos viver a nossa relação, amor.

PS: Quero uma foto assim *

terça-feira, 22 de março de 2011

segunda-feira, 21 de março de 2011

Próximo passo

Agora que os saltos altos não me assustam quero um par de todas as cores e feitios !

Foi com uns sapatos iguaizinhos a estes que fiz o estilo produto para o Book, são lindos e super confortáveis (:

Sê bem-vinda Vera

És a melhor prima de todas !

domingo, 20 de março de 2011

Posta à prova

Fui à agência e ficaram de me contactar para lá voltar. Tenho de fazer um teste teórico-prático, para demonstrar tudo aquilo que aprendi no curso de moda, de forma a garantir que tenho potencial para futuros trabalhos como modelo, pois os clientes são muito exigentes.
E eu a pensar que ontem já ia ficar "tudo" resolvido oh ...

sábado, 19 de março de 2011

Estou a horas decisivas

Hoje à tarde tenho uma entrevista marcada na agência New Face Models. Não estava à espera de ser contactada de um dia para o outro, mesmo sem ter ainda o Book.
Agora é mesmo a sério, agora é realmente um futuro profissional à minha espera, se tudo correr bem. É a minha oportunidade de mostrar o que tenho vindo a aprender. Vamos lá ver !

Estou bastante nervosa e não devia ...

sexta-feira, 18 de março de 2011

It's Friday

I'm in love !


Já era merecida uma tarde assim, amo-te  (:

quinta-feira, 17 de março de 2011

Eu digo-lhes a admiração !

Ontem à noite, estive a ver pela primeira vez um programa na Sic Radical que só me chamou à atenção pelo facto do apresentador (estúpido de cima a baixo) estar em Londres !
Andava lá pela cidade, no meio de multidões e a passar mesmo ao lado daqueles edifícios fantásticos.
Por fim, fez o género de uma entrevista a uma rapariga portuguesa que trabalhava lá em algo importante, não me recordo o que era, mas durante tal diálogo:

Ele: Mas não sentiste nenhum tipo de descriminação por parte dos ingleses, por seres portuguesa ?
Ela: No trabalho ?
Ele: Refiro-me a tudo no geral.
Ela: Não, mas eles ficaram bastante admirados por uma portuguesa vir para cá trabalhar sem ser como empregada doméstica.

Ai sim ? Então preparem-se "Londrinos", já faltou mais para engolirem tais palavras !

quarta-feira, 16 de março de 2011

Decidi quebrar a rotina

Chega-se a um certo ponto onde o dia-a-dia farta, a rotina é sempre a mesma e as horas parece que passam cada vez mais depressa. Não me vejo a aproveitar a vida, nem a dar outro rumo aos dias. Não posso deixar que isto continue assim por muito mais tempo, por isso ...

Amor, na próxima sexta-feira vamos tirar o dia só para nós, desde manhã até ao fim da tarde. Quero aproveitar para pôr o namoro em dia e matar as saudades todas de vez !

Ter um dia mesmo in love, aceitas ?

segunda-feira, 14 de março de 2011

Merecido a dobrar

No próximo mês faço anos e o bichinho dos desejos de preparação já começou a dar sinais de vida, não só por estar a chegar Abril, mas também por no ano passado ter sido o pior aniversário de sempre. Por isso, quero que este ano o meu aniversário seja uma coisa diferente, algo inesquecível !
Já decidi o local e o que fazer, quero comemorar os meus 19 anos no Cais de Gaia, lá tem imensos restaurantes e bares, para não falar da vista maravilhosa sobre o Rio Douro. Pensei num jantar e depois numa ida até um local com bom ambiente e com música à mistura.
Espero que seja possível concretizar tal desejo, pois mereço a dobrar !

domingo, 13 de março de 2011

E o tempo ?

Continuo a precisar da TUA atenção, como antes ...

Ou ainda mais ...

Decisões Futuristas

Todos os dias temos decisões a tomar, por diversos motivos, mas existem aquelas que são completamente significativas, como a escolha do futuro. Chegamos a uma certa etapa da vida, onde temos todos que fazer opções relativamente à profissão que um dia gostariamos de vir a ter e essa mesmo deveria de ser aquela com que sempre sonhamos.
Nem sempre é possível, a escolha também não é fácil e a diversidade de cursos parece que não, mas complica ainda mais, pois faz com que surjam aquelas dúvidas: "Será que se tivesse noutro curso não me ía safar melhor ?" ; "Será que é mesmo isto que eu quero ?" ; "E se depois me arrepender ?" ; "Não sei ao certo o que escolher, estou em dúvida."
Alguns optam por entrar logo no mundo do trabalho, outros querem ir para a faculdade. Eu quis continuar a estudar, segui o que gostava e neste momento sinto que tenho duas portas abertas: Criminologia e Moda. Não vou desistir de nenhuma, por várias razões ... Criminologia é o caminho que me vai levar à minha futura profissão desejada, Inspectora da PJ e a Moda é o percurso que vai concretizar o meu maior sonho, ser modelo.
Foram as escolhas que eu fiz e os caminhos que eu segui, com dias melhores ou com dias piores, sei que o meu futuro vai girar à volta daquilo que eu realmente gosto !

sábado, 12 de março de 2011

Um dia de cada vez, à nossa maneira

Tumblr_lhi17ktgnq1qfu4u3o1_500_large
Como tu dizes amor, se não fosse a distância a nossa relação era perfeita. Não é fácil lidar com isso, mas temos conseguido graças ao sentimento que nos une.
O que não podemos fazer agora juntos por causa de vários motivos, inclusive a distância, que é o principal, quero fazer depois quando for possível. Claro que não é para agora, nem tão perto, mas quando isso acontecer não vamos ser "burros" ao ponto de levar tudo a correr e não aproveitar enquando podemos. Não quero ter a vida que a maior parte tem, não quero ter uma rotina básica: casa - trabalho, trabalho - casa ... Para num abrir e fechar de olhos já estar com um filho nos braços, por achar que já está na altura.
Pelo contrário, quero passar muitos e longos anos ao teu lado, a aproveitar cada dia tal como merecemos ... Quero viajar, passear, ir ao cinema, jantar fora, passar tardes no sofá, sair à noite, sonhar, concretizar ... tudo isto contigo, porque és a pessoa que me faz feliz e que me ama de verdade.
Não quero ir pelo "habitual", porque antes de tudo isso existem prioridades e a mais importante somos NÓS e a NOSSA RELAÇÃO.

Ansiedade a multiplicar

"Então como foi ?" ; "Já ouvi dizer que correu muito bem !" ; "Ainda não tens o Book ?" ; "Estou mortinha para te ver !" ; "Vou estrear a minha futura máquina fotográfica nova contigo !" ; "Depois deixas-me ver ?" ; "Tu depois mostra-me !" ; "Quando o tiveres trás para a gente ver !" ; "Então, ficou bem ?" ; "Ai quero tanto ver como ficou !" ; "Quero ser das primeiras a ver !" ; "Deve ter sido mesmo giro, quero ver esse trabalho !" ; "Depois se quiseres ainda mais fotos podes vir para a minha casa, para o meu jardim, estás à vontade !" ; "Que elogios te fizeram ?" ; "Eu sabia que ias conseguir !"

 (...)

Book, Book, fica pronto depressinha porque a ansiedade está a começar a subir e não é só da minha parte !

Por favor, sim ?

sexta-feira, 11 de março de 2011

Surprise !

Uma amiga minha fez anos na quarta e hoje à noite é que vai comemorar, por ser sexta-feira. Vamos jantar todas juntas e depois vamos até a um bar.
O problema é que escolher uma prenda do seu agrado é bastante complicado, pois não é qualquer coisa que a faz sentir satisfeita. Decidimos dar uma prenda em conjunto, mas umas diziam para dar-mos uma camisola ou um cd, mas eu como sou a que a conheço à mais tempo achei que era melhor não, pois acertar em cheio era quase impossível. Por isso falei entre todas e disse que se comprassemos um bolo acho que ela iria gostar, pois assim quando ela menos esperasse apareciamos com ele nas mãos e com as velas já acesas a cantar os parabéns.
Acabaram por concordar comigo, só espero mesmo que ela goste da surpresa !

quinta-feira, 10 de março de 2011

Sentir-me nas nuvens

B1-4_large
Um desejo, uma ambição, um sonho ... Imagino-me vezes sem conta em enormes cartazes espalhados pelos grandes centros comerciais, como o El Corte Inglés.
Fico completamente apaixonada pelas poses, pelos olhares, pelos pormenores ... são fotografias deveras fantásticas !
Ai como eu me ia sentir nas nuvens se pudesse fazer parte de tal mundo que me deixa a sonhar bem alto ...

quarta-feira, 9 de março de 2011

Mais uma facada

Quando menos esperamos, alguém que já nos foi muito, mas muito mesmo, lembra-se e dá-nos uma "facada" daquelas. É triste, muito triste saber que a nossa ex "melhor amiga" nos traia, nos mentia, que era e é baixa como tudo.
Já não me é nada há muito tempo, mas o que ela fez e o que anda a fazer é de quem não tem descaramento ... Quem é a "melhor amiga" que fala com o nosso namorado na altura e que agora diz coisas do género: "ninguém nos vai separar outra vez" ?
Não quero saber do que se passa agora entre os dois, só fiquei MUITO magoada pelo que me fizeram. Não merecia, não merecia mesmo, pois por ela fiz coisas que talvez nunca nenhuma amiga o fez, nem vai fazer !
Enfim, são as pessoas que infelizmente entram na nossa vida para apenas nos fazerem sofrer.

Deu para rir quando descobri e ainda dá porque é muito estúpido, mas tudo isto magoou-me de verdade.

terça-feira, 8 de março de 2011

Será que pode ser ?

Londres ... Londres ... Londres ... gostava tanto de te habitar !

O ser em maioria

Somos nós, mulheres, a entidade misteriosa, que merecemos tudo e mais alguma coisa, não só hoje, mas sempre !

Feliz Dia da Mulher *

S de Sete

Sete, o número dos múltiplos significados e claro que nós nos encaixamos nele, não apenas por fazermos hoje sete meses de namoro, mas também por termos iniciado a nossa relação sete meses depois de nos conhecermos. Pois é, este número tem muito que se lhe diga.
Pode nem ser muito tempo, dito da boca para fora, mas só eu e tu sabemos o que realmente tem vindo a significar. Tem exigido muito esforço e luta pela parte de ambos e a prova de o termos conseguido está à vista, nenhum de nós segue em frente sem o outro, é impossível.
Têm sido os melhores tempos da minha vida e tenho a certeza que também pensas o mesmo, tem sido absolutamente formidável amor !
Eu sei, se pudessemos estavamos juntos 24h por dia, 7 dias por semana, um desejo duplo que mais cedo ou mais tarde vai acabar por se concretizar, vai mesmo.

Tiago, amo-te !

segunda-feira, 7 de março de 2011

Não estou nada bem

O dia de ontem foi a causa de tal, pois não correu como eu esperava ... correu muito melhor, superou todas as minhas expectivas !
Chegar com grandes malas ao local, subir as escadas, entrar numa divisão e tirar tudo cá para fora e desde aí foi despir e vestir, trocar e emprestar, combinar e aperfeiçoar, pentear e maquilhar, posar e desfilar, tudo isto vezes sem conta durante um dia inteiro.
Mas o melhor de tudo foi ter conseguido dar o meu melhor e receber dos meus colegas, da maquiadora, da aderecista e do fotográfo elogios de verdade: "Esta miúda fotografa para caraças !"
É claro que não estou nada bem, não posso estar, é impossível ...

Fantástico, Maravilhoso, Surpreendente ... Ontem, mais do que nunca senti-me uma verdadeira modelo !

Obrigado a todos por terem estado a torcer por mim (:

sábado, 5 de março de 2011

Amanhã é o grande dia

Tumblr_ld4dovlg4z1qaw1c9o1_500_large
Como passou o tempo a voar desde que iniciei o caminho em direcção ao meu maior sonho, ser modelo. O tão esperado dia chega já amanhã, o dia de demonstrar aquilo que sou, que quero e que valho, é o tudo por tudo para dar o meu melhor e conseguir assim um book excelente.
Aprendi muito, mas muito nas aulas, mas o que valeu mesmo a pena foi o facto de sair de lá uma pessoa ainda mais forte, valorizada e sobretudo capaz de levar até ao fim todos os objectivos que surjam pela frente, sem medos.
Amanhã, depois da sessão fotográfica quero saber, ter e sentir dentro de mim uma única certeza: eu tenho futuro !

sexta-feira, 4 de março de 2011

Romântica, eu ?

Quando quero sei sê-lo, mas é raro, muito raro. Romantismo a mais acaba por se tornar lamechas e eu prefiro não chegar a esse ponto.
De vez em quando sabe bem sê-lo, mas sabe ainda melhor quando o são connosco (:

quinta-feira, 3 de março de 2011

A dois dias da sessão

Começam os nervos e a ansiedade a surgir ... Ainda tenho de ir buscar as jardineiras à costureira, que anda a adiar de dia para dia (incompetente), uma lingerie para comprar e as malas para fazer !

ai ... ai ... ai ...

quarta-feira, 2 de março de 2011

Serviu de lição ?

Cute,love,couple-da3a5534d060f0b8f3168591866742e8_h_large
Eu espero bem que sim, porque o que aconteceu era mesmo desnecessário. Arrependeste-te e bem ... da maneira que falaste, que agiste, que desconfiaste ... Não foi fácil perdoar, magoaste-me muito ontem e tão cedo não vou conseguir esquecer. Não vou conseguir esquecer o que levou a tudo isto e o teu pedido de desculpas, de joelhos ao som dos Coldplay. Vi nos teus olhos tal arrependimento e quero daqui para a frente ver nas tuas atitudes o que me transmitiste nesse momento. 
Quero acreditar que nunca mais irá voltar a acontecer, Tiago.