A VIDA NÃO É DIA SIM, DIA NÃO !

A VIDA NÃO É DIA SIM, DIA NÃO !

sábado, 14 de agosto de 2010




Hoje fizeste-me recordar o passado, conseguiste com que me sentisse orgulhosa de mim mesma. Relembraste uns nove anos atrás, quando o Tiago nasceu. Fez precisamente anos que passávamos por uma fase péssima. Passado uns dias do nascimento do meu irmão, tive de assumir o papel de irmã e mãe ao mesmo tempo, com apenas nove anos. Com o internamento obrigatório da minha mãe, graças a uma apendicite aguda. De repente, quase do nada, tive de crescer muito depressa e sem questionar absolutamente nada. Fui “obrigada” a deixar as bonecas para tomar conta de um bebé recém-nascido. Naquela fase deixei de ser irmã e passei a ser uma pequena mamã. Claro que não tinha a mentalidade de uma pessoa adulta, mas consegui dar conta do recado, e pelos visto, muito bem. Para mim, o meu irmão era um boneco real, e na minha cabeça tinha de tomar conta dele, como se fosse meu filho, para a minha mãe ficar boa e voltar para casa. Agora que recordo isto, sinto-me num ponto de vista realizada, pois consegui crescer e amadurecer graças a isto. Fez-me bem, fez-me dar mais valor a vida e às pessoas que amo. Se fosse hoje fazia o mesmo, não duvides disso mãe, fiz o teu papel e farei sempre quando for preciso !

Sem comentários:

Enviar um comentário