Por um lado espero que sim, porque me vão compreender, mas por outro espero que não, porque é horrível. Eu não escolhi guardar, nem saber, eu fui obrigada a ouvir e a ver, não tive outro remédio. Não pude dizer "Não ! ", apenas guardei e calei, como o tenho vindo a fazer e sabem, sinto-me mal por isso. Preferia ter optado por outro caminho, se o houvesse ... Não é grave, é muito grave ! Se eu abrir a boca sei que a pessoa vai ter consequências gravíssimas, mas se não abrir vou continuar neste estado de me sentir quase cúmplice. Eu sinto-me assim, mas quem o faz sente-se na maior e ainda se acha no direito de reclamar ou de se fazer superior ... Pois, porque se ninguém fizer nada esta injustiça vai continuar por muito mais tempo e eu não sei se vou aguentar não explodir ... Sei bem que existem mais casos assim, mas o que mais custa é ter a certeza que está mesmo ali à nossa frente, ao nosso lado a acontecer e ter-mos medo, raiva, vontade de contar e que no fundo e por fim se torna pena, o que nos faz permanecer calados. A única coisa que eu queria era poder mudar tudo isto e sei que posso, que é possível, mas não sei se tenho coragem ...
Conseguimos encontrar essa coragem, só precisamos saber qual a atitude mais correcta a ter. E sim, talvez guarde, mas também não escolhi :/
ResponderEliminarEu não guardo um segredo, talvez tão grave como o teu, mas acho tens de ter em consideração as pessoas a quem afectam esse teu segredo, e se merecem ou não serem afectadas. Se achas injusto a pessoa em questão estar tão à vontade com o seu erro, então é porque percebes que ele(a) não tem consciência do que fez, e talvez seja preciso lhe mostrar isso. Força.
ResponderEliminarFoi como me senti!
ResponderEliminarGostas-te barbara? $:
Sabes, em relação ao teu texto, não escondas nada, por mais qe possas ser amiga da pessoa e possas vir a ter consequencias nao escondas nada, porque vai te causar problemas depois e vais te sentir em baixo agora, por isso acho o melhor a fazeres $:
Apesar de que se for um segredo que te pediram para guardar, fales primeiro com a pessoa em relaçao a isso*
ResponderEliminarEu quando falei nas pessoas a quem o segredo afecta é no caso de saberem do que se está a passar. É importante veres a gravidade da situação. Mas se achas mesmo injusto, se calhar, o melhor mesmo que tens a fazer é revelar esse segredo, até porque também não é bom para ti saberes de algo que é grave e não o poderes contar, isso pode-te fazer sentir muito mal.
ResponderEliminarMuito Obrigada querida e espero que tenhas razão :)
ResponderEliminarÓ, ainda bem! *.*
ResponderEliminarObrigada!!
Sabes, mesmo que fosse tua amiga ou tua melhor amiga, está a errar ;x , achas justo ela errar e tu não fazeres nada e depois sair uma quantidade enorme de pessoas magoada querida? $:
Pois, então tenta falar com pessoas mais velhas e pede opinião e fala concretamente do assunto com uma pessoa que confies muito porque eu acho que o melhor e ajudares e escondendo não conseguiras, pois também sairas magoada* :s
Acho que devias encontrar essa coragem que tens dentro de ti e fazer o melhor para ficares com a tua consciência tranquila. Quando quiseres tomar uma decisão, aconselho-te a questionares-te a ti própria o seguinte: "e se eu estivesse na pele dos outros envolvidos, o que preferia que me fizessem?"
ResponderEliminarBoa sorte e força*
estou a seguir ! gostaste ? podes fazê-lo querida (:
ResponderEliminartens de pensar muito bem em quem te contou o segredo e a confiança que demonstrou em ti, e na pessoa que sofre com isso, tanto em contares como em nao contares.
ResponderEliminartens mesmo querida (:
ResponderEliminarse quiseres podes me seguir *.*
ResponderEliminaré assim, pelo que me contaste eu acho que deves dizer, por mais que ela seja tua colega, era o certo, e eu faria-o ;$
se isso é assim tão grave. só tens de pensar no melhor para ti e para os outros, sobretudo desse peso na consciência. Coragem!
ResponderEliminarestá lindo, adorei *
ResponderEliminartoda a gente tem um segredo querida..
ResponderEliminare às vez o assunto é o pior(falo por experiência própria).. mas por vezes sentimos mais à vontade a falar com uma pessoa "desconhecida", do que com alguém muito próxima, mas CORAGEM (:
se precisares estarei aqui, sei que não falamos muito, mas quero que saibas que podes contar comigo (:
ResponderEliminareu também guardo um segredo que não "posso" contar. ou melhor, guardei, e sofri por não ter a certeza se era mais correcto. a minha mãe sabia, pois foi da voz dela que eu ouvi o tal segredo, e fez-me ver que não nos podemos culpar pelos erros dos outros. quando há alguém a sair magoado, aí sim, temos de agir caso possamos alterar alguma coisa.
ResponderEliminarquando isso aconteceu no passado e já ninguém sofre, não nos podemos culpar. contar a verdade quando alguém foi iludido é dever, mas quem errou é que se deve sentir verdadeiramente culpado*
sempre que precisares :)
ResponderEliminartem muita força querida!
ResponderEliminarjá sei de que estás a falar xD
ResponderEliminar- não tem piada nenhuma -.-
ResponderEliminarLindo ! (':
ResponderEliminarA coragem de que precisas tu encontrála-as dentro de ti mesma, basta nao ter medo e sentir que ter essa coragem te fará bem :)
ja fiz o mesmo *.*
ResponderEliminartu vais ser forte, vais conseguir claro! quanquer coisa estou aqui!
é o amor! quanto ao teu texto, lembra-te que a verdade vem sempre ao de cima :)
ResponderEliminaré frustrante, quando adoraste conhecer uma pessoa, e no entanto só vais conseguir manter dela um recordação *
ResponderEliminargostei do texto, têm força querida!
tens de parar para pensar, a atitude certa será sempre aquela que for melhor.
ResponderEliminar